sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Vídeo do Clube Pérola Negra para campori da UCB em 2012




Criatividade.... com muitas horas de edição.

Um abraço e obrigado a todos...

A direção

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Padrão "A" no Campori da UCB 2012

Nossso certificado...


Parabéns a Todos os Desbravadores Pérola Negra

Com apenas dois anos de existência o Clube de Desbravadores Pérola Negra vêm demonstrando pouco a pouco a sua for força. Em 2010 tiramos o padrão "Bronze" no primeiro campori de nossa fundação, no ano seguinte 2011 conseguimos o padrão "Ouro" e já em 2012 alcançamos o Padrão "A" no Campori da U.C.B.

A direção

Mensagens subliminares ou diretas?!

É comum ouvir falar sobre mensagens subliminares, mas pouco se têm falado de mensagens claras e diretas. Mensagens essas que ferem integralmente as orientações Bíblicas (para aqueles que a seguem, é claro!).

Vejamos alguns exemplos:

Avatar


Segundo a história, no ano 2154 d.C. os humanos tiveram como objetivo de explorar em Pandora as reservas de um precioso minério chamado Unobtainium.


Pandora é habitado por uma espécie de humanóides chamada Na'vi. Medindo quase 3 metros de altura, com cauda, ossos naturalmente reforçados com fibra de carbono e pelo bioluminescente, os Na'vi vivem em harmonia com a natureza e são considerados primitivos pelos humanos.


Eles veneram uma deusa chamada Eywa. Os humanos não são capazes de respirar na atmosfera de Pandora, a qual é rica em dióxido de carbono, metano e amônia. Além disso, não têm uma convivência pacífica com os Na'vi por não entenderem sua cultura de venerar a natureza.



Espiritismo, ocultismo e manifestações claras de Panteísmo. E durante o longa todos torcem e simpatizam pelos habitantes místicos de Pandora. Isso não é uma mensagem subliminar, ela é clara e direta. Está certo que trata-se de uma ficção, uma história inventada, mas conceito contrários ao cristianismo querendo ou não, estão sendo pregados.

Que tal ver ou analisar um filminho um pouco mais antigo?

E.T - O extraterrestre

Quem nunca viu o filme "E.T. O extraterrestre" certamente irá assisti-lo depois da nossa observação, a fim de confirmar se estamos com devaneios, ou trata-se de mais uma clara, aberta e contraditória história em desarmonia com os ensinamentos  Bíblicos.


Como é claro de se perceber, conta a história de um ser que veio de um outro planeta, e literalmente caiu na terra. Durante de todo o longa, ele tenta um meio para entrar em contato com os seus semelhantes de seu planeta natal para resgatá-lo.

Tímido no começo e com medo de ser descoberto pelos habitantes do planeta terra, ele tenta se esquivar e vive uma boa parte escondido até que é descoberto por um casal de irmãos, aonde surge uma amizade.



Até aqui podemos dizer que foi uma brilhante idéia de história de ficção, acompanhada com efeitos visuais e sonoros, mesmo sabendo que tal história já se encontrava contrária a ação criativa de Deus diante do universo, aonde demais criaturas de outros mundos também foram criados a sua imagem e semelhança.

O problema agrava-se quando a história do filme se funde com uma importante história bíblica. Deixando bem claro, não de forma subliminar a posição do diretor e escritor (roterista).

1 - Possui poderes sobrenaturais
2 - Morre nas mãos dos homens
3 - Ressucita (atente para o peito dele).
4 - Despede do garoto dizendo "Eu voltarei" antes de subir na nave que o leva ao céu.

Mensagem subliminar? Claro que não!!! Que tal a aberração da capa do filme com a mais (ou uma das mais)  famosas pinturas da humanidade, que retratada a Criação de Adão por Deus.

Capa original do filme....


Detalhe da famosa pintura Michelangelo...

Detalhe de toda a pintura... alusão ou devaneio de nossa parte?!

Superman ou Super-homem

O que dizer do homem que voa o mundo com uma cueca ou tanga vermelha? Seguindo os mesmos conceitos de apresentar de forma clara, o Superman ou Super-homem também é uma grotesca analogia com a história do personagem principal dos cristãos - Jesus.

Esse é Ja'el o pai do Superman e líder do seu planta natal.

Normalmente ele se veste de branco, mas como além de líder é Juiz sua vestimenta passa a ser na cor preta. O interessante notar alguns detalhes de sua imagem ligadas a figura de Deus apresentada no livro de Apocalipse aonde é apresentado como juiz e cabelo como a branca lã. Além do mais o relato da expulsão de personagens que moravam no planeta que se rebelarm, apresenta uma perfeita analogia com a rebelião de Lúcifer nos céus (também descrita no livro de Apocalipse).
Lúcifer e 1/3 dos anjos dos céus foram expulsos devido a sua aberta rebelião contra Deus.

Esse menino é o filho de Ja'el e consequentemente Princípe herdeiro do planeta natal.
Mas devido uma instabilidade da estrela principal do sistema solar do planeta... sua mãe e seu pai o enviaram pelo universo...

Colocado em uma nave espacial... foi enviado pelo espaço até um planeta aonde as condições de sobrevivência seria favorável


Nave do pequeno superman decolando de seu planeta natal. Note o formato da nave... Uma estrela!

Por que do formato de uma estrela? Não poderia ser qualquer outras forma geométrica ou figura? Mas por que da estrela? A história do nascimento de Jesus narra que foi uma estrela que indicou, mostrou aos magos o local aonde Jesus nasceria. Quanto a Superman, a estrela (nave) mostrou o local aonde ele também seria achado.
Os pais adotivo de Superman "J" e "M" quando viram a estrela (nave) cair... Não poderia o seu pai adotivo ter outro nome... não poderia sua mãe adotiva possuir outro nome com inicial que não retratasse nada os pais de Jesus "José e Maria"?.

O garoto desde pequeno havia se revelado que possuia poderes.... e seus pais adotivos guardaram esse segredo.



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Hortolândia, SP, abre inscrições para curso de comissário de bordo

Projeto Decolar oferece aulas gratuitas para jovens entre 14 e 25 anos.

O Projeto Decolar está com inscrições abertas para o curso de Jovem Comissário em Hortolândia (SP). O curso é gratuito e voltado aos jovens entre 14 e 25 anos. Os interessados deverão se inscrever até o dia 17 de agosto na sede do projeto localizada na Avenida Marginal, número 435, no Jardim Girassol.

O curso prevê aulas de inglês básico, sobrevivência no mar, selva, gelo e deserto, primeiros socorros, medicina aeroespacial, obstetrícia, sistemas de aviação civil, navegação aérea, meteorologia, teoria de voo, conhecimentos técnicos de aeronaves, etiqueta e protagonismo juvenil. Durante o curso também serão realizadas excursões para aeroclubes e aeroportos.

As aulas serão às segundas e quartas-feiras ou às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h30, ou das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3887-5807.

Essa é uma boa dica, pois a primeira turma possui bastante chance de emprego!

Um abraço,
Sidney