quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O novo Superman? Ficção ou analogia com a história de Jesus Cristo


Já está sendo gravado o "novo" filme do Super Homem. Mas, o que há de novo quando se copia o que já existe. Principalmente, quando o algo existente refere-se a crença de bilhões de pessoas pelo mundo afora. Estou me referindo claramente sobre Jesus.

Veremos de forma clara e inquestionável a analogia utilizada pelo criador do Super Homem quanto ao nascimento e vida de Jesus.

A destruição do conceito de Cristo, de sua divindade, sua autoridade e, acredite, até mesmo de sua historicidade, trata-se do principal foco da história desse personagem de ficção. É uma tentativa de substituir o Cristo histórico por um falso e fictício Cristo. O qual, milhares de pessoas quando em perigo clamam por seu socorro e o mesmo atende.


 A versão que se encontra no filme "Super Homem - O retorno" começa dizendo: “No condenado planeta Krypton um grande cientista pôs o filho ainda bebê numa espaçonave e o enviou a terra. Criado por um gentil fazendeiro e sua esposa, o menino cresceu e se tornou nosso maior protetor: Superman”.

Segundo a bíblia o pecado teve origem não na terra, mas sim no meio celestial através de Lúcifer, ou seja, no “mundo angelical” e que logo depois disto é que o ex-anjo Lúcifer (que passou a ser chamado diabo ou satanás) foi destituído do reino celestial. Perceba que a frase “no condenado planeta” faz alusão a este fato, o do surgimento do pecado e a condenação de uma terça parte dos anjos de Deus segundo o Apocalipse, ou seja, o “mundo angelical”.

Anjos que rebelaram nos céus e que foram expulsos (Satanás e seus anjos)

Os rebeldes do planeta Kryton que foram expulsos e enviados pelo universo.


Entenda que a visão de alguns segmentos espíritas (maioria) acredita que Deus é um ser evoluído que reside em um outro mundo, também mais evoluído. Para tais segmentos, Cristo foi apenas um "ser/espírito" evoluído que veio de um outro planeta para ajudar os humanos a encontrar o “caminho de luz”, ou seja, também a evolução. Então veja que o planeta Krypton faz o papel deste suposto outro mundo, que seria também o reino de Deus.

O “grande cientista” faz o papel de Deus que envia seu único filho a terra para que ele cresça e se torne o “messias”, ou seja, aquele que irá cumprir a sua missão de levar os humanos a “evolução”. A nave neste caso, já faz parte de outras visões que diz terem vindo seres evoluídos a terra em épocas primitivas em naves espaciais! (Eram os deuses astronautas?). Isso sem mencionar o seu formato "estrela", a mesma que fora vista "estrela do Oriente" que indicaram os Magos aonde Jesus nasceria.


Veja que há uma perfeita junção de várias filosofias místicas a cerca da vinda de Cristo e sua origem que se encaixam plenamente no trecho apresentado, até mesmo o casal de pessoas simples que cuidam do superman fazem alusão ao José e Maria da Bíblia. Pessoas simples que receberam também um filho “vindo dos céus”.

 Os pais terrenos do Super Homem, eram simples fazendeiros (trabalho simples e comum na região)

Os pais terrenos de Jesus, ele era um simples carpinteiro (trabalho simples e comum na região)

Observe mais como diz o filme: “Farei da minha força, a sua, e verei a minha vida através dos seus olhos, assim como a sua será vista através dos meus” O que isto lhe dar entender? Obviamente o mesmo conceito de unidade que há entre Cristo (filho) e Deus (Pai) . Este trecho são palavras do pai do Super Homem, Jor-El, o suposto “grande cientista” dizendo a ele sua missão de ir para um planeta distante. Este trecho é tão bem relacionado a Jesus Cristo que no final ele diz que “O filho transforma-se no pai e o pai transforma-se no filho”. (...)

Agora veja o que mais na frente o pai do superman diz a respeito dele: “Apesar de Ter sido criado como um ser humano, não é um deles. Eles (os humanos) querem ser ótimas pessoas, só lhes falta Luz para mostrar o caminho. Por esta razão, da capacidade deles para o bem, eu o enviei a eles, MEU ÚNICO FILHO".


Bem, quanto ao Super Homem e seu pai, já esta bem clara a mensagem subliminar que foi posta com objetivo de profanar a imagem de Cristo e Deus Pai. Ele até morreu, e veja a forma apresentado nos quadrinhos que se assemelha ao desenho de Maria segurando Jesus ao pé da cruz.

Capa do quadrinho que retrata a morte do Super Homem 

 Velório do chamado "Homem de Aço"

Funeral do Super Homem com a presença de todos os "Super Heróis"

Não há dúvidas quanto a analogia do Super Homem com Jesus, ou temas religiosos, mas abaixo vai mais uma figura que nos dá arrepio.

Super Homem, Batman e Mulher Maravilha foram a "Trindade".

Após sua "possível" morte, os autores publicaram mais uma vez uma revista "O Fim" contendo uma clara alusão a Jesus após ter sido levado aos céus, tempo após a sua morte.


Terminaria essa história por aqui? A revista apresenta o seguinte desenrolar: "O que sabemos através da revista abaixo é que o mundo passa a ser bombardeado com a notícia de que não um, mas quatro pessoas reivindicam ser o Super-Homem ou sucessores de seu legado após sua morte. O Homem do Amanhã, que também ficaria conhecido como Superciborgue, é um ser cibernético com apenas uma pequena fração de seu corpo coberta por tecido e os 70% restantes são compostos por uma liga metálica Kryptoniana. Além de ter o código genético de Kal-El em sua parte orgânica, possui memórias vagas sobre a fazenda Kent. Além disso, é o único a usar o padrão original do uniforme. O Homem de Aço é John Henry Irons, um trabalhador braçal que, na verdade, é um gênio da tecnologia militar que se vê impelido a manter vivo o legado do Super-Homem e é o único a negar ser o herói. Superboy é o resultado dos experimentos do Cadmus com o corpo do Super-Homem durante a minissérie Funeral para um Amigo, mas seria mesmo ele um clone de Kal-El? O Último Filho de Krypton é idêntico ao Super-Homem em fisionomia, mas suas roupas seguem um padrão kryptoniano; e não se parece em nada com o defensor de Metrópolis no tocante à moral, apresentando-se como um justiceiro desalmado ao punir criminosos durante suas missões. Ele conhece a verdade sobre a dupla identidade de Clark Kent e seu envolvimento amoroso com Lois Lane. Esses quatro indivíduos dividem as opiniões do público e dos amigos íntimos do finado herói, inclusive sua noiva Lois Lane. Afinal, teria ele voltado dos mortos? Seria um desses misteriosos seres o kryptoniano ressuscitado e "melhorado"? Como teria Kal-El vencido a morte após os eventos mostrados em Super-Homem - Além da vida?".


Portanto, em face a estes relatos e outros possíveis de perceber por associação, podemos perceber que Super Homem é uma versão mística, espiritualista e ufológica da vida de Cristo ocultada por uma história infantil muito bem planejada. Lembro a vocês que o significado de ocultismo é: "aquilo que esta em secreto, escondido ou simplesmente disfarçado..."


Cuidado, não seja enganado com os disfarce de alguém que se apresenta ser o que na verdade não é!

Um abraço,
Sidney

Veja também nas seguintes línguas:
новый сверхчеловек
The new Superman?
Den neuen Superman?
Le Surhomme nouvelles?
Il nuovo Superman?
El nuevo Superman?
超人
スーパーマン

2 comentários:

  1. Trechos do que você escreve estão corretos.
    Entretando, esquece que os criadores do Superman, eram judeus. Ou seja Yeshua não era e nem vai ser o salvador do povo judeu.
    Aceite a opinião das outras pessoas!
    não as leve consigo, a salvação é individual.
    Deus conhece seu coração... e o demonio tambem!

    ResponderExcluir
  2. Jean... obrigado pelo seu comentário e observações. O fato dos criadores do Superman serem judeus reforçam ainda mais a analogia com Cristo, não trata-se de um ser da trindade enviada dos céus, mas sim, uma pessoa qualquer que esteve sobre a terra.
    Deus é Deus... e por isso conhece mesmo os nossos corações, mas o demônio é criatura e não criador, e na posição de criatura não possui a uniciência divina.
    Um abraço,
    Sidney

    ResponderExcluir